Calorias do Óleo de Coco

Se um alimento que tenha estado ou esteja em ponto de mira é o Óleo de Coco. São muitos os grupos que tentam manchar o Óleo de Coco, sem razão, assegurando que aumenta o colesterol, os triglicéridos ou que engorda. Às vezes, a falta de informação leva a falar mal deste produto, mas o certo é que estudos científicos demonstram que tanto a sua composição, como o seu consumo produz inúmeros benefícios para a saúde.


calorias, Centrando-nos de que se o Óleo de Coco engorda, podemos dizer que engorda o mesmo que o resto de óleos vegetais. O Óleo de Coco contém 9 calorias por grama, exatamente as mesmas que o óleo de oliva ou de girassol, ou seja, uma colher de sopa de Óleo de Coco contém as mesmas calorias que uma colher de sopa do resto de óleos, embora não o digam.


É verdade que, se compararmos o aporte energético do Óleo de Coco (9 calorias por grama), com o de carboidratos e proteínas (4 calorias por grama), ou os espíritos (7 calorias por grama), é mais alto que o do Óleo de Coco. Portanto, todos os alimentos que podemos ingerir, que fornecem energia ao nosso metabolismo, o Óleo de Coco Virgem e o resto de gorduras alimentares fornecem mais energia do que o resto de alimentos.


O que devemos ter em conta é que, como qualquer outra gordura, o Óleo de Coco deve ser tomada de forma responsável. Como já sabemos, as gorduras são um nutriente necessário para o nosso corpo, mas devemos ingerirlas com controle, ajustándolas às necessidades de cada corpo, dependendo do peso, a altura ou a musculatura.


Além disso, o Óleo de Coco pocaloriasde ser um bom complemento dentro de um plano nutricional para perda de peso, já que estudos demonstram que o consumo de Óleo de Coco Virgem pode ter um impacto na redução do perímetro da barriga , graças à sua exclusiva composição. O Óleo de Coco é metabolizada em energia diretamente em nosso fígado, acelerando o metabolismo e contribuindo para que o corpo entre em um estado metabólico conhecido como cetose , mediante o qual, o corpo passa a utilizar a gordura como combustível, em vez do açúcar.


Já sabe, se você é atleta ou seguir um plano nutricional para emagrecimento, não hesite em incorporar o Óleo de Coco em sua dieta, mas certifique-se de que seja o Óleo de Coco Virgem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *